sexta-feira, 7 de março de 2008

Cobra come cachorro de estimação na Austrália

SYDNEY - Um homem observou com horror seu cachorro de estimação sendo comido por uma cobra de cinco metros da espécie píton, em Kuranda, na Austrália.

A cobra de cinco metros se aproximou da varanda da casa da família Peric na noite da última segunda-feira. Membros da família teriam tentado espantar o animal jogando cadeiras e água contra ele, mas a cobra não se assustou e conseguiu abocanhar o cão de estimação.

"Assistir tudo acontecendo na minha frente foi de embrulhar o estômago", afirmou Daniel Peric. "O cachorro estava conosco desde 2002, já fazia parte da família", completou.


A cobra atacou o cão de estimação da família Peric / AP

No momento do ataque, Daniel Peric chamou Stuart Douglas, um especialista em animais peçonhentos, para tentar salvar o animal. No entanto, quando Douglas chegou, só era possível ver as pernas traseiras e o rabo do cachorro. Douglas afirmou que a cobra já rondava a casa da família Peric há alguns dias, após comer um gato que freqüentava o jardim da casa.

Segundo Douglas, um tratador de cobras no Zoológico de Kuranda, a cobra píton será levada para um parque nacional "assim que digerir o cachorro", o que deve acontecer em dois dias.


Stuart Douglas exibe a cobra após comer o cachorro / AFP


Detalhe da píton com o cachorro na boca / AP

Nenhum comentário: